Nesta semana, a Netshoes Miners, o time de esports do e-commerce esportivo, anuncia mais um time, o de Rainbow Six Siege (R6). Esta é a estreia da Miners na modalidade First-Person Shooters (FPS), um game em que o jogador fica imerso e enxerga a partida como se estivesse na pele do personagem. “A importância do R6 para Miners é enorme, uma vez que inauguramos a modalidade de FPS na nossa história”, afirma Marcelo Fadul, sócio-diretor da Netshoes Miners. “Disputar um campeonato nacional contra equipes de grande relevância também fortalece nossa decisão de lançar o time”.
No Rainbow Six Siege, os jogadores disputam entre rounds com equipes de 5×5, utilizando operadores com diferentes habilidades e equipamentos. O game tem uma série de fãs no Brasil, torcida intensa para as equipes e campeonatos nacionais e internacionais.
“Entrar em uma nova modalidade é sempre um novo desafio, mas, vejo o R6 com muito entusiasmo, principalmente quando se trata de solidificação da marca Netshoes Miners em todos os cenários possíveis do esports”, diz Bruno Vinicius Cristiano, head de esports da Netshoes Miners.
O campeonato brasileiro de Rainbow Six Siege distribuiu, no ano passado, 500 mil reais em premiações, os três primeiros colocados serão classificados para o Six Invitational, mundial da modalidade.
A estreia será no dia 9 de Setembro, às 13h, contra a equipe Black Dragons. Você pode acompanhar online pela Twitch (canal de streaming online) oficial da Rainbow Six Brasil e o time será composto pelos atletas Levy, Bassetto e Stk, sob o comando técnico de Hell, além de Mity e Neskin, campeões internacionais da modalidade em 2021.