De olho no crescimento acelerado do mercado gamer no Brasil, a Vero acaba de lançar um pacote de internet que oferece uma plataforma exclusiva de jogos em nuvem. Desenvolvida em parceria com a OnePlay, a solução permite que não só jogadores profissionais, mas também o público em geral, possam jogar online sem a necessidade de adquirir consoles ou equipamentos de alto desempenho.
“O objetivo é oferecer uma alternativa prática para quem gosta de jogar, mas não tem um PC gamer, por exemplo. Por outro lado, quem já tem esses equipamentos, ganha mais uma opção, até para quando estiver fora de casa, já que a plataforma pode ser usada de qualquer lugar. O mais importante é que a qualidade de conexão e a experiência dos usuários é a mesma, com uma solução muito mais versátil”, explica Felipe Rangel, gerente executivo de marketing da Vero.
A decisão de lançar um portfólio específico para o público gamer reflete o potencial deste mercado no Brasil que, segundo o Newzoo Global Games Market Report, é o quinto maior do mundo, com 101 milhões de usuários. A projeção indica também que esse número poderá atingir 112,2 milhões de usuários e uma receita de US$ 3,5 bilhões até 2027, especialmente com o crescimento do segmento de jogos em nuvem.
O pacote desenvolvido pela Vero juntamento com a OnePlay oferece jogos bastante procurados pelo público gamer, como Call of Duty, Fortnite, Fifa 2023, GTA V, Hogwarts Legacy, entre outros. Além disso, a empresa agrega o ExitLag, software que melhora de maneira significativa a estabilidade na conexão, garantindo uma experiência sem interrupções para os jogadores.
“A parceria com a Vero nos permitiu desenvolver uma plataforma exclusiva e personalizada para as demandas do gamer brasileiro. Com essa iniciativa, fornecemos uma experiência robusta que responde à evolução do mercado e às expectativas dos jogadores no país”, afirma Flávio Lang, representante da Oneplay no Brasil.
O serviço, atrelado ao pacote de internet, já está sendo disponibilizado aos clientes por meio dos novos planos “Mundo Gamer” e “Mundo Completo Gamer + YouTube Premium”, que incluem serviços complementares de educação e segurança digital.