A NVIDIA anuncia o NVIDIA AI Workbench, um kit de ferramentas unificado e fácil de usar que permite que os desenvolvedores criem, testem e personalizem rapidamente modelos de IA generativa pré-treinados em um PC ou workstation e, em seguida, dimensionem-nos para praticamente qualquer data center, nuvem pública ou NVIDIA DGX™ Cloud.
O AI Workbench elimina a complexidade de começar um projeto corporativo de IA. Acessado por meio de uma interface simplificada em execução em um sistema local, ele permite que os desenvolvedores personalizem modelos de repositórios populares como Hugging Face, GitHub e NVIDIA NGC™ usando dados personalizados. Os modelos podem ser compartilhados facilmente em várias plataformas.
“Empresas em todo o mundo estão correndo para encontrar a infraestrutura certa e criar modelos e aplicações de IA generativa”, diz Manuvir Das, vice-presidente de computação corporativa da NVIDIA. “NVIDIA AI Workbench fornece um caminho simplificado para equipes intraorganizacionais criarem aplicações baseadas em IA que estão se tornando cada vez mais essenciais nos negócios modernos.”
Uma nova era para desenvolvedores de IA
Embora centenas de milhares de modelos pré-treinados estejam disponíveis, personalizá-los com as muitas ferramentas de código aberto pode exigir a busca em vários repositórios on-line para encontrar a estrutura, as ferramentas e os contêineres certos e empregar as habilidades certas para personalizar um modelo para um caso de uso específico.
Com o NVIDIA AI Workbench, os desenvolvedores podem personalizar e executar IA generativa com apenas alguns cliques. Ele permite que eles reúnam todos os modelos, estruturas, kits de desenvolvimento de software e bibliotecas de nível empresarial necessários de repositórios de código aberto e da plataforma NVIDIA AI em um kit de ferramentas de desenvolvedor unificado.
Novo software NVIDIA AI Enterprise 4.0 avança na implantação de IA
Para acelerar ainda mais a adoção da IA generativa, a NVIDIA anuncia a versão mais recente de sua plataforma de software empresarial, a NVIDIA AI Enterprise 4.0. Ela fornece às empresas as ferramentas necessárias para adotar a IA generativa, além de oferecer a segurança e a estabilidade da API necessárias para implantações de produção confiáveis.
O software NVIDIA AI Enterprise — que permite aos usuários criar e executar soluções habilitadas para NVIDIA AI na nuvem, data center e borda — é certificado para ser executado nos principais sistemas NVIDIA-Certified Systems™, sistemas NVIDIA DGX, todas as principais plataformas de nuvem e o recém-anunciado NVIDIA RTX workstations.
“Certamente, a parceria entre os desenvolvedores e a NVIDIA tem se mostrado uma relação colaborativa altamente produtiva. Essa sinergia contínua entre ambas as partes tem resultado em avanços significativos no campo da computação gráfica e principalmente agora em IA”, reforça Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
As principais empresas de software ServiceNow e Snowflake, bem como o provedor de infraestrutura Dell Technologies, que oferece Dell Generative AI Solutions, anunciaram recentemente que estão colaborando com a NVIDIA para habilitar novas soluções e serviços de IA generativa em suas plataformas. A integração de NVIDIA AI Enterprise 4.0 e NVIDIA NeMo fornece uma base para IA generativa pronta para produção para clientes.
A NVIDIA AI Enterprise 4.0 será integrada aos mercados de parceiros, incluindo Google Cloud e Microsoft Azure, bem como por meio do parceiro de nuvem da NVIDIA, Oracle Cloud Infrastructure.
Além disso, os provedores de MLOps, incluindo Azure Machine Learning, ClearML, Domino Data Lab, Run:AI e Weights & Biases, estão adicionando integração perfeita com a plataforma NVIDIA AI para simplificar o desenvolvimento de modelos de AI generativa de nível de produção.