More

    NVIDIA anuncia Alan Wake 2 com Full Ray Tracing e DLSS 3.5

    A NVIDIA anunciou hoje que Alan Wake 2 será compatível com as tecnologias Full Ray Tracing e DLSS 3.5, exclusivas da marca. Elas estarão disponíveis para os jogadores GeForce desde o lançamento do aguardado jogo, trazendo um aumento de desempenho, em média, de 4.5X maior com as configurações no máximo e FPS altíssimos.

    O Retorno de Alan Wake!
    O aguardado Alan Wake 2 da Remedy Entertainment, publicado pela Epic Games, chega oficialmente dia 27 de outubro com gráficos Full Ray Tracing de cair o queixo, aprimorados e acelerados pelo DLSS 3.5 com Ray Reconstruction. Os jogadores irão explorar dois mundos lindos -mas aterrorizantes – em busca da fonte de uma escuridão sobrenatural que prendeu Alan em um pesadelo sem fim.

    Os visuais com Full Ray Tracing e Path Tracing de Alan Wake 2 levam a iluminação, os reflexos e as sombras do jogo para o próximo nível, como visto neste novo e exclusivo vídeo de lançamento de Alan Wake 2 RTX.

    Alan Wake 2 fica até 4,5 vezes mais rápido com a atualização de desempenho DLSS
    Ao ligar o Ray Tracing e o DLSS em Alan Wake 2 com uma GPU GeForce RTX, o Ray Reconstruction é ativado automaticamente, substituindo dois denoisers por um modelo de IA unificado que melhora a qualidade do Ray Tracing, tornando a jogabilidade mais envolvente e os gráficos mais realistas. Além disso, o Ray Reconstruction funciona até 14% mais rápido em nossos benchmarks, acelerando ainda mais o desempenho dos jogadores usuários da GeForce RTX.

    A combinação de tecnologias NVIDIA oferece aos jogadores GeForce RTX a melhor experiência em Alan Wake 2, com gráficos lindos e um notável aumento de desempenho. Aqui estão alguns exemplos:

    • Em 4K, com todas as configurações no máximo e Full Ray Tracing ativado, a ativação da geração de quadros, Ray Reconstruction e RTX Super Resolution faz com que as taxas de quadros se multipliquem astronomicamente. Em uma GeForce RTX 4090, o desempenho se multiplica, em média, 4,1X, permitindo que os jogadores GeForce joguem Alan Wake 2 com mais de 120 FPS em 4K! A GeForce RTX 4080 tem seu desempenho multiplicado por 4,7X, e a GeForce RTX 4070 Ti o multiplica o por 4,7X, para configuração máxima de jogabilidade em 4K a quase 80 FPS.
       
    • Em 1440p, as taxas de quadros em uma GPU GeForce RTX Série 40 se multiplicam, em média, em 3X com Full Ray Tracing e todas as outras configurações no máximo, permitindo uma jogabilidade de 80 FPS+ na GeForce RTX 4070 e placas superiores.
       
    • Em 1080p, a resolução mais popular em jogos, o desempenho se multiplica, em média, 2,7X, permitindo que proprietários de placas mais rápidas joguem em até 190 FPS.


    O mundo totalmente em Ray Tracing de Alan Wake 2
    A tecnologia Full Ray Tracing, também conhecida como Path Tracing, simula com precisão a luz em uma cena completa. Ela é usada por artistas de efeitos visuais para criar imagens gráficas em filmes e TV que são indistinguíveis da realidade, mas até a chegada das GPUs GeForce RTX com RT Cores e a aceleração alimentada por IA com NVIDIA DLSS 3.5, o Full Ray Tracing para videogames em tempo real era impossível.

    Em Alan Wake 2, as configurações RT High e RT Medium utilizam Path Tracing. Para detalhes mais completos, a tabela a seguir mostra quais configurações utilizam Path Tracing e quais recursos de Ray Tracing estão disponíveis ao ativar cada predefinição.

    By

    Gabriel Grigoli
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados