More

    NVIDIA anuncia oficialmente chegada das GeForce RTX Série 40 para notebooks no Brasil

    Em evento realizado na última quinta-feira, a empresa anunciou que computadores portáteis chegam em tempo recorde no país

    A NVIDIA, em evento realizado na última quinta-feira, anunciou oficialmente a chegadas das placas de vídeo GeForce RTX Série 40 para notebooks no Brasil. Além disso, demonstrou como suas tecnologias carregadas de inteligência artificial estão mudando o dia a dia do consumidor.

    Durante o evento, Richard Cameron, Diretor de vendas da NVIDIA Brasil para a América do Sul, e Alexandre Ziebert, gerente de Technical Marketing da NVIDIA para a América Latina, apresentaram todas as novidades e ganhos que a nova série de GPUs dedicadas trazem para o usuário e como soluções com IA estão mudando o dia a dia do consumidor.

    As novas placas de vídeo para notebooks chegam carregadas com tecnologias NVIDIA como o DLSS 3, que utiliza inteligência artificial na criação de novos frames de alta qualidade, o que resulta em games com maiores FPS e uma melhor experiência de gameplay. O NVIDIA Reflex, que reduz a latência do jogo tornando-o mais responsivo.

    Além do Ray Tracing, que graças a nova arquitetura Ada Lovelace, as placas de vídeo GeForce RTX Série 40 para notebooks entregam o dobro de desempenho permitindo reflexos e sombras muito mais nítidos, trazendo uma imagem mais realista para os games.

    Diferente das GPUs para desktop, as novas placas de vídeo para notebooks estarão disponíveis em modelos de notebooks extremamente finos e compactos, sem perder nenhuma qualidade e potência com essa mudança. Alexandre Ziebert afirmou que será possível jogar jogos em 4k a 120 FPS em modelos compactos equipados com placas high-end GeForce RTX Série 40 sem problemas.

    Outro destaque foi a eficiência energética que a nova arquitetura Ada Lovelace traz para os notebooks. As novas GeForce RTX Série 40 são até três vezes mais eficientes no consumo de energia do que a geração anterior, o que permite com que as máquinas entreguem performance muito superior, consumindo o mesmo ou menos energia.

    By

    Gabriel Grigoli
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados