More

    NVIDIA anuncia suporte a DLSS 3 e Ray Tracing avançado em Indiana Jones e o Grande Círculo

    Chegando bem a tempo das festas de fim de ano, Indiana Jones e o Grande Círculo já está disponível com suporte para NVIDIA DLSS 3 com Frame Generation e Super Resolution, além do Full Ray Tracing.

    Embarque em uma aventura pelo mundo na pele de Indiana Jones, no auge de sua carreira. Explore os sagrados salões do Vaticano, os templos submersos de Sukhothai, as pirâmides do Egito e até mesmo os picos nevados do Himalaia. Como parte da parceria entre a Bethesda Softworks e MachineGames, e em colaboração com a Lucasfilm GamesIndiana Jones e o Grande Círculo no PC foi ainda mais aprimorado com DLSS 3 com Frame Generation e Super Resolution, e Full Ray Tracing.

    NVIDIA DLSS é a premiada tecnologia de renderização baseada em IA da NVIDIA que aumenta o desempenho gráfico de jogos e softwares/aplicativos utilizando processadores Tensor Core AI dedicados das GPUs GeForce RTX. Para uma melhor performance em Indiana Jones e o Grande Círculo no PC, os jogadores podem ativar a tecnologia Full Ray Tracing, também conhecida como Path Tracing. O Full Ray Tracing é uma ferramenta exigente, mas altamente precisa, de renderização de luz e seu efeito em cena muito utilizada por artistas de efeitos visuais para criar imagens em filmes e TV extremamente reais.

    Ao ativar o Full Ray Tracing, diversos efeitos são habilitados para proprocionar uma melhor fidelidade visual para o jogadore GeForce RTX. Confira todos eles a seguir:

    • Iluminação Global: Essa técnica avançada de renderização simula a iluminação realista traçando os caminhos dos raios de luz conforme eles ricocheteiam em uma cena. Ao contrário dos métodos que consideram apenas iluminação direta, esta abordagem considera iluminação direta e indireta, capturando como a luz reflete, refrata e se espalha em várias superfícies, o que mostra sua força especialmente em cenas de áreas externas.
    • Dispersão Subsuperficial na Folhagem: Aumenta o realismo da vegetação ao simular como a luz penetra e se difunde através das folhas. Esta técnica permite modelar com precisão a dispersão subsuperficial, que é a maneira como a luz penetra, se espalha dentro e sai de materiais semitranslúcidos, criando efeitos de translucidez natural e visíveis em situações de contraluz.
    • Reflexos Internos: Oferece um salto de realismo ao simular o comportamento físico da luz conforme ela reflete em diferentes superfícies. Utilizando algoritmos avançados de rastreamento de caminho, os raios são lançados da câmera por cada pixel e rastreados conforme interagem com os materiais de cada cena. Ao contrário de métodos tradicionais, como mapeamento de ambiente ou reflexos limitados ao espaço da tela, o Patch Tracing considera todos os caminhos de luz potenciais dentro de toda a cena, oferecendo um nível alto de imersão e realismo.
    • Sombras Solares: Criam sombras realistas ao simular como a luz do sol interage com os objetos no ambiente. Este efeito simula sombras altamente realistas calculando como os raios de luz viajam do sol até as superfícies dentro de uma cena, manipulando com precisão a oclusão e a suavização com base na distância, ângulo e hora do dia. Ao contrário do mapeamento de sombra tradicional, que pode ser muito nítido ou borrado, as sombras solares com Path Tracing (Full Ray Tracing) permite uma transição suave entre esses extremos, com base nas propriedades físicas do ambiente.

    Indiana Jones e o Grande Círculo possui compatibilidade com o GeForce Game Ready Driver mais recente, permitindo que os jogadores GeForce RTX deixem seus hardwares atualizados e prontos para a jogatina. O título também está disponível na nuvem através do GeForce NOW e, a partir da próxima semana, também estará disponível no Game Pass.

    By

    Gabriel Grigoli
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados