More

    NVIDIA Grace Hopper Superchip lidera nos benchmarks de inferência MLPerf

    GPUs NVIDIA GH200, H100 e L4 e os módulos Jetson Orin apresentam desempenho superior executando IA em produção, da nuvem até a borda da rede

    Em sua estreia nos benchmarks da indústria MLPerf, o NVIDIA GH200 Grace Hopper Superchip executou todos os testes de inferência de data center, ampliando o desempenho líder das GPUs NVIDIA H100 Tensor Core.

    Os resultados gerais mostraram o desempenho e a versatilidade excepcionais da plataforma de IA da NVIDIA, desde a nuvem até a borda da rede.

    O GH200 conecta uma GPU Hopper com uma CPU Grace em um superchip. A combinação fornece mais memória, largura de banda e capacidade de alternar automaticamente a energia entre a CPU e a GPU para otimizar o desempenho.

    Separadamente, os sistemas H100 que incluem oito GPUs H100 forneceram o maior rendimento em todos os testes de inferência MLPerf nesta rodada.

    Grace Hopper Superchips e GPUs H100 lideraram todos os testes de data center do MLPerf, incluindo inferência para visão computacional, reconhecimento de fala e imagens médicas, além dos casos de uso mais exigentes de sistemas de recomendação e dos grandes modelos de linguagem (LLMs) usados em IA generativa.

    No geral, os resultados dão continuidade ao histórico da NVIDIA de demonstrar liderança de desempenho em treinamento e inferência de IA em todas as rodadas desde o lançamento dos benchmarks MLPerf em 2018.

    A última rodada do MLPerf incluiu um teste atualizado de sistemas de recomendação, bem como o primeiro benchmark de inferência em GPT-J, um LLM com seis bilhões de parâmetros, uma medida aproximada do tamanho de um modelo de IA.

    “Estamos extremamente felizes por mais uma vez alcançar resultados notáveis no MLPerf, pois eles enfatizam a performance e versatilidade da plataforma de IA da NVIDIA. Isso contribui significativamente para fortalecer ainda mais nossa posição de liderança neste cenário”, comemora Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

    By

    Isadora Fernandes
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados