A integração da IA em aplicações de design e produtividade está se tornando o novo padrão, alimentando a demanda por desempenho computacional avançado. Isso significa que profissionais e criativos precisarão aproveitar maior poder computacional, independentemente da escala, complexidade ou escopo de seus projetos. Para atender a essa necessidade crescente, a NVIDIA está expandindo suas ofertas de gráficos profissionais RTX com duas novas GPUs para desktops baseadas na arquitetura NVIDIA Ampere: NVIDIA RTX A400 e NVIDIA RTX A1000.
Eles expandem o acesso à IA e à tecnologia de rastreamento de raios, equipando os profissionais com as ferramentas necessárias para transformar seus fluxos de trabalho diários.
Uma nova era de criatividade, desempenho e eficiência
A GPU RTX A400 introduz ray tracing acelerado e IA para as GPUs da série RTX 400. Com 24 Tensor Cores para processamento de IA, ele supera as soluções tradicionais baseadas em CPU, permitindo que os profissionais executem aplicações de IA de ponta, como chatbots e copilotos inteligentes, diretamente em seus desktops.
A GPU oferece ray tracing em tempo real para que os criadores possam criar renderizações 3D vívidas e fisicamente precisas que ultrapassam os limites da criatividade e do realismo.
A A400 também inclui quatro saídas de exibição, uma novidade em sua série. Isso a torna ideal para ambientes de exibição de alta densidade, que são essenciais para setores como serviços financeiros, comando e controle, varejo e transporte.
O A1000 também se destaca no processamento de vídeo, lidando com até 38% mais fluxos de codificação e oferecendo desempenho de decodificação 2x mais rápido em relação à geração anterior.
Com um design elegante de slot único e consumindo apenas 50 W, as GPUs A400 e A1000 trazem recursos impressionantes para estações de trabalho compactas e com baixo consumo de energia.
Essas novas GPUs capacitam os usuários com IA, gráficos e recursos de computação de ponta para aumentar a produtividade e desbloquear possibilidades criativas. Fluxos de trabalho avançados envolvendo renderizações com ray tracing e IA estão agora ao alcance do usuário, permitindo que os profissionais ultrapassem os limites de seu trabalho e alcancem níveis impressionantes de realismo.
Os planejadores industriais podem usar essas novas soluções de computação poderosas e com baixo consumo de energia para implantações de ponta. Os criadores podem aumentar as velocidades de edição e renderização para produzir conteúdo visual mais rico. Arquitetos e engenheiros podem fazer a transição perfeita de ideias de conceitos CAD 3D para projetos tangíveis. As equipes que trabalham em espaços inteligentes podem usar as GPUs para processamento de dados em tempo real, segurança aprimorada por IA e gerenciamento de sinalização digital em ambientes com espaço limitado. Os profissionais de saúde também podem obter análises de imagens médicas mais rápidas e precisas.
Os profissionais financeiros sempre usaram espaços de trabalho visuais amplos e de alta resolução para negociação, análise e gerenciamento de dados mais eficazes. Com a GPU RTX A400 com suporte nativo para até quatro monitores 4K, os profissionais de serviços financeiros agora podem obter uma alta densidade de exibição com menos GPUs, simplificando suas configurações e reduzindo custos.
“Com essa novidade, estamos capacitando os profissionais a alcançar novos patamares de desempenho e criatividade. Essas soluções não apenas expandem o acesso à IA e ao rastreamento de raios, mas também fornecem a potência computacional necessária para enfrentar projetos de qualquer escala e complexidade”, afirma Pedro Vecchi, Gerente de Produto Sênior da NVIDIA.