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    Programas de recompensas crescem no Brasil e se tornam opções de renda extra

    Programas de recompensas crescem no Brasil e se tornam opções de renda extra.

    Uma recente pesquisa da Wildfire Systems Inc., divulgada pela PR Newswire, mostra que 90% dos compradores têm demonstrado maior interesse em receber descontos, usar cupons e ganhar recompensas de cashback quando fazem compras, sendo que 1 em cada 3 consumidores começou a usar esses programas nos últimos dois anos.

    Além disso, segundo o levantamento, os descontos influenciam positivamente as taxas de conversão do comércio eletrônico: 82% dos consumidores disseram que têm maior probabilidade de concluir uma compra quando têm um desconto. Entre os principais motivos para o interesse nos descontos e recompensas está o aumento dos preços e a crise econômica que impactou o mundo nos últimos anos. 

    Os números vão ao encontro do crescente interesse do brasileiro em aplicativos e plataformas de recompensas e descontos. Com milhões de acessos anuais, as plataformas online de recompensas têm um funcionamento fácil e intuitivo, que basicamente consiste em premiar com pontos (que podem ser trocados por descontos ou por dinheiro) quem responde a pesquisas, joga, assiste a vídeos e realiza outras ações do tipo.  

    “As plataformas de recompensas são excelentes para impulsionar a autonomia das pessoas no processo de decisão de compras, uma vez que é possível adquirir produtos, serviços e até ganhar dinheiro por meio da troca de informações de consumo com as empresas”, explica Fabiane Quero, gerente de Negócios do MeSeems, plataforma de recompensas e painel de respondentes da MindMiners.

    “Entendemos que todos nós, enquanto seres humanos, precisamos nos sentir motivados para realizar as atividades do cotidiano, principalmente porque vivemos acelerados, cumprindo tarefas. No caso das plataformas de recompensas, como as pessoas precisam dedicar um tempo especial para contribuir com suas informações pessoais e experiências, os benefícios são extremamente importantes para que tenham oportunidades de desconto ou compras. As pessoas se sentem mais comprometidas quando existe uma relação de troca com o serviço que estão usando. A ideia é que todos saiam ganhando”, pontua Fabiane. 

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    Letícia Carvalho
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