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    Rcell lança e-commerce da marca H3RO

    A plataforma irá reunir informações, testes e análises de produtos, contribuindo para enriquecer cada vez mais a experiência da comunidade gamer

    O Grupo Rcell, maior distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, anuncia o lançamento do e-commerce da marca H3RO, unidade de negócio no segmento de eSports. 

    Lançada no ano passado, a H3RO faz parte de um Núcleo de Pesquisa e Inovação voltada aos produtos gamers, com equipes de jogadores profissionais de alta performance, sala de experimentos para testes de hardware, software e um processo de aprendizado diferenciado por meio de estudos com esses equipamentos. Essas análises e avalições podem ser realizados para terceiros e a sala de experimentos está disponível para uso a indústria e locação externa para produção de conteúdo em geral, como podcast e lives. 

    Agora, com o e-commerce, a marca oferecerá detalhes essenciais dos produtos, garantindo uma experiência de compra sem complicações no universo digital. Nele, o usuário encontrará uma variedade de informações úteis, testes e análises dos produtos. Além disso, dados serão disponibilizados sobre como os jogadores têm recebido esses itens, permitindo a melhor tomada de decisões de acordo com o perfil de cada um. 

    Segundo Alexandre Della Volpe Elias, CMO do Grupo Rcell, a unidade de negócios entrou no mercado com uma notável capacidade de percepção e o propósito de influenciar positivamente varejistas, lojistas especializados e toda a comunidade gamer.  

    “Nossa missão é enriquecer a experiência da comunidade gamer por meio de pesquisas, análises de dados e testes de produtos direcionados aos seus desejos e necessidades. A inauguração do e-commerce representa uma tática para atrair ainda mais nosso público, compreender seus padrões de comportamento e, consequentemente, obter insights valiosos e informações fundamentadas neste cenário em constante evolução”, diz. 

    De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela PGB (Pesquisa Game Brasil), a Game Brasil 2022, o Brasil ocupava a 13ª posição no ranking dos maiores mercados de videogames do mundo até 2021. O país também se destaca como o principal mercado do segmento na América Latina, com uma receita de 1,3 bilhão de dólares. As estatísticas ainda revelam que 74,5% dos brasileiros têm o hábito de desfrutar de jogos eletrônicos, sendo que 26,8% desse público possui menos de 30 anos.  Além disso, 65,6% dos jogadores brasileiros desfrutam de jogos eletrônicos de 3 a 7 dias por semana. 

    Nesse sentido, Elias também afirma que o investimento dessa unidade de negócio e do e-commerce é justificado pois o segmento Gamer e de eSports não está mais limitado a apenas um hobby entre os usuários, mas uma crescente indústria onde entusiastas e profissionais jogam rotineiramente em todo o mundo, com espectadores assistindo-os, animando e apostando dinheiro em suas partidas e campeonatos on-line, fatores que movimentam um mercado de bilhões de reais. “Nosso e-commerce estará imerso em uma experiência que une informações precisas e insights de gamers experientes”, avalia. 

    Por fim, Elias fala que “nosso slogan ‘Entre no jogo!’ é um convite tanto para os gamers quanto para as empresas. Para os gamers: participem da nossa comunidade, acompanhem nossos conteúdos, tragam opiniões e sugestões, divirtam-se e façam parte dessa transformação. E para as empresas, queremos gerar insights sobre o mercado e identificar as novas tendências para que não fiquem para trás”. 

    Atualmente a Rcell é a distribuidora oficial de duas grandes fabricantes mundiais de consoles, a Sony PlayStation e Nintendo. 

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    Murillo Vazquez
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