More

    Ruff Ghanor, primeiro jogo do Jovem Nerd, já está disponível para os fãs de RPG

    Direto do universo criado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o game pode ser jogado em consoles como PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S e PC

    O Jovem Nerd e o Magalu Games, em parceria com o estúdio brasileiro DX Gameworks, lançaram na tarde desta quinta-feira, 22, o jogo Ruff Ghanor, adaptado do universo literário criado pelo escritor Leonel Caldela e do RPG de Alexandre Ottoni e Deive Pazos. O game, esperado por mais de 1 milhão de fãs da saga, já está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S e PC, em português e inglês. O jogo estreou na lista de top 10 mais vendidos e novidades mais populares na Steam.

    “As mecânicas do game foram escolhidas com a intenção de engajar os jogadores e, ao mesmo tempo, aproveitar bem o enredo do material original”, afirma Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd. “Como o livro tem esse elemento de treinar para ficar mais forte e enfrentar o dragão Zamir, achamos que um deckbuilder seria uma forma muito legal de trazer esses temas”.

    “Um dos aspectos que mais chama atenção em Ruff Ghanor é que ele é bastante intuitivo”, diz Ottoni. “Então, mesmo que, no começo, o jogador seja apresentado aos diferentes conceitos de tipos de cartas e magias, com poucos minutos, já é possível aprender como funcionam as batalhas e o que deve ser priorizado no momento das lutas, promovendo “runs” excepcionais”.

    Ruff Ghanor é um jogo de estratégia de cartas com elementos roguelite – sistema no qual quando o jogador “morre”, ele não perde o aprendizado e os recursos adquiridos ao recomeçar. A saga acompanha o herói que dá nome ao jogo, desde seu tempo como cuidador de cabras até sua épica transformação em um voraz guerreiro com sede de Justiça. Todo esse enredo é contado por meio de encontros como combates, exploração e narrativas, e são neles que o jogador utiliza suas cartas, fonte primordial do desenvolvimento da história.

    Cada carta coletada representa uma ação crucial em sua jornada. O jogador precisará montar um baralho, planejar suas estratégias e criar sinergias poderosas à medida que avança para enfrentar o seu destino. A escolha das cartas que formarão o baralho não define somente o futuro das batalhas, mas também o rumo que a história segue.

    By

    André Vendrami
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados