A Nixxes, desenvolvedora responsável por levar os jogos da PlayStation ao PC, acaba de compartilhar alguns insights de desenvolvedores sobre a remasterização de Horizon Zero Dawn, originalmente desenvolvido pela Guerrilla Games para PS5 e que, agora, chega também para PC em uma nova versão aprimorada.
No mês passado, a PlayStation havia compartilhado os detalhes dos novos recursos e tecnologia que foram aprimorados para o game, como a mixagem de som completamente renovada pela equipe de áudio da Guerrilla, suporte para os controles DualSense e a nova captura de movimento para as conversas in-game. Hoje, alguns dos membros da equipe da Nixxes revelaram mais informações sobre alguns dos aprimoramentos que foram feitos na remasterização.
Horizon Zero Dawn Remastered já está disponível para pré-venda e será lançado em 31 de outubro no PS5 e PC (Steam, Epic Games Store). É necessária uma conta para a PlayStation Network no PC. Lembrando que a versão de PS5 pode ser adquirida por até 4 vezes sem juros na PlayStation Store.
Revisão de toda natureza presente no game
A folhagem desempenha um grande papel ao retratar as ruínas exuberantes e cobertas de vegetação de uma civilização há muito perdida no mundo de Horizon. Para a remasterização, a equipe deu à folhagem um cuidado e atenção redobrado. Foram aprimorados os tonalizadores, texturas, geometria e interação de folhagens. O estúdio avaliou todos os recursos de folhagem em Horizon Zero Dawn e os atualizou com novos recursos. Esse trabalho foi feito para centenas de plantas, arbustos, flores e árvores que estão presentes no game.
Aprimorando o mundo vivo
A equipe de design da Nixxes fez várias melhorias importantes em Horizon Zero Dawn Remastered. Uma das mudanças mais significativas é o aprimoramento do mundo vivo. Todas as aldeias, postos avançados e cidades foram revisados. A equipe identificou áreas que pareciam vazias ou onde poderiam ser melhoradas em termos de realismo e imersão. Construir o jogo para PS5 possibilitou aproveitar a quantidade aumentada de memória disponível, o que permitiu aumentar significativamente o número de personagens não-jogadores. Foram adicionados muitos outros lugares para os NPCs ficarem de pé, sentarem, trabalharem e atenderem às suas necessidades. São novos horários variados para aumentar o movimento e a vivacidade em diferentes áreas.
Melhorando o terreno e os blocos de construção
A equipe de Tech Art usou a biblioteca de materiais de última geração que foram criados para Horizon Forbidden West para melhorar significativamente a qualidade dos recursos usados para terrenos, objetos e edifícios na remasterização. Além de atualizar todas as texturas e materiais do terreno, foram incorporados recursos como neve e areia deformáveis. A deformação da neve foi introduzida pela primeira vez na expansão Frozen Wilds, mas na remasterização, os jogadores também encontrarão esse recurso fora dessa área.
Conversas animadas
Uma grande mudança em Horizon Zero Dawn Remastered é a adição de mais de 10 horas de dados adicionais de captura de movimento para personagens, tornando as conversas do jogo muito mais animadas e alinhadas com as de Horizon Forbidden West. A implementação desses dados adicionais foi tratada pelos artistas técnicos e animadores da Nixxes.
Brilhando uma nova luz em Horizon Zero Dawn
O trabalho de iluminação mundial e iluminação cinematográfica foi dividido entre os artistas da Guerrilla e da Nixxes Lighting, com a Guerrilla fornecendo direção e suporte técnico. A equipe Atmospherics da Guerrilla recriou as paisagens de nuvens arrebatadoras de Horizon Zero Dawn no novo sistema de nuvens Nubis de Horizon Forbidden West. A cereja do bolo foi a criação da nuvem vulcânica na expansão Frozen Wilds, usando uma combinação das mais recentes inovações em renderização de nuvem voxel, pioneira na expansão Burning Shores para Horizon Forbidden West, e efeitos visuais de partículas tradicionais.
Personagens mais detalhados
Horizon Zero Dawn Remastered apresenta atualizações significativas para os modelos de personagens e como eles reagem à iluminação. Muitos aprimoramentos em áreas como detalhes, tons de pele, qualidade do cabelo e roupas foram transferidos de Horizon Forbidden West.