A Smart Fit foi a primeira empresa do mundo a testar uma nova solução do Tik Tok para medir conversões offline — a ferramenta resolve um antigo problema de marcas que têm forte presença nas redes sociais, mas não sabem exatamente como isso se converte em números para o negócio. O caso global foi apresentado no Tik Tok Inspiration, em San Jose, na Califórnia, no último mês.
Ainda em fase de testes, o novo recurso ajuda os anunciantes a medir como seus anúncios no TikTok influenciam ações offline, como compras na loja física ou, no caso da Smart Fit, matrículas na academia.
A medição e a atribuição das conversões offline às campanhas veiculadas na rede foram feitas a partir de uma API, que avisava o Tik Tok quando havia registro de novas conversões em lojas físicas. O Tik Tok, então, fez o match entre os novos matriculados e usuários que viram ou clicaram num anúncio da marca nos últimos dias.
A solução de Conversões offline ajudou a Smart Fit a identificar mais de 15 mil conversões que foram influenciadas pelos anúncios dela no TikTok – ou seja, 15 mil pessoas que viram algum conteúdo promovido pela marca e depois foram se matricular na academia.
Os clientes ainda vieram com um custo competitivo: no primeiro mês do teste, o CPA (custo por ação) das conversões offline ficou 7,7% mais baixo do que a média de outras mídias digitais e quase 26% menor do que a meta da rede de academias.