More

    Spun Mídia inova em monetização de organizações no mercado de esports

    Empresa é ecossistema de mídia que atua em formas de rentabilização para além de patrocínios

    A Spun Mídia, nova sócia e investidora da LOS, é um ecossistema de mídia especializado na venda de publicidade, comercialização de conteúdos e na geração de demanda e interesse por meio de influenciadores e de tráfego pago e orgânico. Entre as suas áreas de atuação, a empresa anunciou recentemente sua entrada para os games e esports ao se tornar sócia operacional da LOS, organização de esporte eletrônico com uma das maiores base de fãs dentro da América Latina.

    Criada por João Pedro Manetti, em 2021, a Spun se especializou nas diversas etapas do processo de venda e consumo de mídia e geração de demanda, suprindo as necessidades do mercado e inovando com soluções customizadas. Em seu portfólio, a empresa destaca a atuação no setor de finanças, no qual trabalhou com bancos e, por meio de espaços publicitários, auxiliou na abertura de mais de 800 mil contas e em mais de 300 milhões de reais em dívidas renegociadas.

    A agência se tornou sócia da LOS, trazendo uma nova proposta de monetização para o setor, fugindo do patrocínio tradicional e abrindo espaço para a capitalização por meio de distribuição de mídia para marcas parceiras. Em cerca de dois meses, o plano de ação da Spun foi importante para possibilitar a contratação de Felipe “brTT” Gonçalves, lenda do cenário competitivo de League of Legends brasileiro. Além disso, o ecossistema de mídia participou do processo de revitalização dos times de Free Fire da organização.

    “Com a nossa chegada aos esports, queremos utilizar do nosso conhecimento para trazer uma nova visão de mercado para o nicho, que ainda é afetado por momentos de baixa. Sabemos da paixão dos milhões de fãs da modalidade e temos como objetivo unir esse sentimento com o profissionalismo que o mercado atual procura. A Spun é especialista em aumentar o nível de engajamento dos consumidores com o produto das marcas parceiras”, explicou João Pedro.

    Como um empresário visionário, o CEO do ecossistema de mídia já começou a implementação das estratégias para trazer parcerias não endêmicas para a organização de esports. No mês de julho, a Spun chamou a atenção da Allugator, empresa que trabalha com aluguel de iPhones, e que se tornou parceira comercial da LOS. Ao contrário de um patrocínio padrão, essa parceria irá gerar receita por meio da conversão d e resultados do público da organização para novos clientes da empresa, como é o caso da Allu, que oferece produtos de qualidade para pessoas ligadas ao mercado de games.

    Entre os seus principais diferenciais, a Spun conta com ampla aproximação com a Geração Z, com cerca de 78% dos seus funcionários fazendo parte deste recorte e apostando 100% no trabalho remoto. Conectada com o dinamismo do mercado publicitário, o ecossistema de mídia busca trazer uma visão moderna para a realização dos seus projetos, e, por meio da mistura entre profissionais de experiências diversas, possibilitar a criação de novas lideranças no setor.

    “Sabemos do potencial que serviço que oferecemos pode ter para alavancar setores que ainda não estão sendo explorados, como o de games e esports. A Spun tem o objetivo de criar audiências e conectá-las a marcas de forma estratégica, encontrando novas formas de monetização para times e outros canais de mídia. Nos posicionamos como uma empresa que é um ecossistema de mídia por isso, entendemos as duas pontas do processo de publicidade e conseguimos atuar de forma estratégica, levando resultado tanto para os canais de mídia quanto para marcas interessadas”, finaliza João Pedro.

    Atuando de ponta a ponta no setor de conteúdo, a Spun também conta com uma network de mais de 150 sites, que ajudam a entregar resultados de conversão para a agência. Entre eles estão: E-Pipoca, Entretê Spin-Off, Diário Econômico e Genial Crédito.

    By

    Lucas Pimentel Lima
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados