More

    Taça das Favelas Free Fire 2023 abre inscrições nesta sexta-feira, 20 de outubro

    Fase estadual do torneio acontece em novembro e a nacional em dezembro

    A Taça das Favelas Free Fire, torneio criado e organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), abrirá as inscrições para a sua edição de 2023 nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 12h. Os jogadores que quiserem participar do maior campeonato de e-sports entre favelas do mundo devem entrar no site da competição e realizar a inscrição sinalizando qual favela desejam representar. 

    As inscrições ficam abertas até dia 26 de outubro e, após esta data, as lideranças das favelas participantes de todos os estados do Brasil realizarão uma grande peneira de Free Fire, para selecionar os jogadores que representarão seus times durante a Taça das Favelas Free Fire 2023. 

    “A Taça das Favelas já tem mais de uma década de tradição no futebol. Começamos a Taça das Favelas Free Fire, em 2020, que está crescendo ano após ano, se tornando também uma competição muito tradicional entre os jovens das favelas de todo o Brasil”, explica Marcus Vinicius Athayde, diretor de inovação da CUFA. “A parceria com a Garena, desde o início do nosso projeto, foi fundamental para o desenvolvimento e consolidação do nosso campeonato”, completou. 

    Em novembro, depois das seleções das favelas participantes serem formadas, acontece a disputa das etapas estaduais da Taça das Favelas Free Fire. A campeã de cada estado se classifica automaticamente para a etapa nacional, enquanto as vices estaduais jogam uma eliminatória nos dias 28 e 29 de novembro, para decidir as 9 equipes que se juntam às 27 campeãs regionais na disputa do torneio nacional do maior campeonato de Free Fire entre favelas do mundo. 

    A fase de grupos da etapa nacional acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e a grande final da Taça das Favelas Free Fire 2023 acontecerá dia 9 de dezembro. Toda a etapa nacional terá transmissão ao vivo nos canais da Taça das Favelas Free Fire e no canal Free Fire Esports no YouTube.

    By

    Ariela Vasquez
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados