More

    Vivo Keyd Stars anuncia Djoko

    Atual campeão do CBLOL Academy, novo contratado irá coordenar processos de treinamento de todas as line-ups da organização

    A Vivo Keyd Stars, uma das principais organizações de esports do Brasil, anunciou oficialmente a chegada de Thiago “Djoko” Maia como novo Head of Coaching da organização. Na função, o treinador atual campeão do CBLOL Academy será responsável por coordenar processos de treinamento e desenvolvimento de metodologias que auxiliem na evolução de todas as modalidades. Para iniciar o projeto, Djoko estará a frente do time de Honor of Kings da organização, utilizando a sua experiência no cenário de esports para auxiliar os jogadores.

    O movimento em trazer Djoko como Head of Coaching segue uma cultura implementada por organizações europeias e asiáticas, que além dos Head Coachs de cada uma das modalidades, também apresentam um responsável por auxiliar a implementação da metodologia de performance desenvolvida pela Vivo Keyd Stars e analisar com base de dados e resultados, o retrospecto das equipes, avaliando pontos de melhoria e feedbacks para melhora no desempenho.

    O CEO da Vivo Keyd Stars, Hugo Tristão, comentou sobre os objetivos da organização com a chegada do novo contratado: “Estamos sempre em busca de seguirmos como vanguarda no cenário competitivo de esports nacional, queremos mostrar a importância de se ter processos bem definidos na formação de equipes competitivas. A função de Head of Coaching não é comum no Brasil, mas alcança resultados no exterior e queremos mostrar que pode ser um passo importante no desenvolvimento da nossa região competitiva.”
     

    Atuando no cenário competitivo de League of Legends desde 2013 e como coach desde 2015, o treinador fará a sua segunda passagem pela Vivo Keyd Stars, em que ocupou a função entre 2016 e 2017. Para o novo desafio, o Head of Coaching conta com a experiência de já ter atuado em diferentes funções e cenários competitivos, com passagens também pelo Wild Rift e como General Manager do Flamengo Esports e Coordenador Técnico da CNB.
     

    Para Thiago “Djoko” Maia, atuar na nova função representa um desafio inédito em sua carreira: “Com mais de 10 anos atuando no cenário competitivo me sinto motivado a sempre buscar fazer mais e melhor. Quero poder mostrar que é possível ter metodologias uniformes em times diferentes, apesar de cada modalidade ter a sua particularidade, existem formas de trabalhos universais e que podem ser unificados.”

    By

    Lucas Pimentel Lima
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados